Reiki
Reiki

Reiki Terapia

O Reiki é um técnica terapêutica realizada através da imposição das mãos para transmitir a pessoa a Energia Vital Universal com o objetivo de equilibrar os corpos: físico, mental, emocional e espiritual. 

Reiki é o encontro de duas energias: Rei e Ki.

  • Rei: energia universal, macrocósmica, vem de Deus, do sol, da lua, das estrelas. É filtrada pela atmosfera do planeta, penetra nossa aura através do chacra coronário e da respiração.
  • Ki: energia de força vital universal, microcósmica. Circula no interior do nosso corpo para nos manter vivo. É um tipo de energia elétrica que o corpo produz e determina o seu estado de saúde.

O Reiki é uma energia inteligente, infinita e inesgotável. Como inteligência cósmica, ele harmoniza, ordena, purifica e desenvolve a perfeição em nós. 

Quando usamos esta energia, estamos aplicando energia-luz que atua no nível celular, metabólico e imunológico. Despertando assim um processo de autocura, visando equilibrar, restaurar e harmonizar o indivíduo.

assadsad

Origem do Reiki

Os estudos sobre o Reiki são muito antigos, mas sua divulgação é recente. Mikao Usui canalizou os símbolos e instruções em uma Jornada Espiritual que realizou nos arredores de Kyoto - Japão, por volta de 1922.

Mikao Usui desenvolveu o Reiki para que as pessoas dispusessem de um método simples para religar-se com sua espiritualidade interior num Japão em que os valores tradicionais estavam se desintegrando. Usui buscava um sistema de "cura" que poderia levar o indivíduo a um caminho de iluminação sem as restrições da religião organizada. 


O que é Energia Vital Universal

O conceito de Energia Vital Universal encontra-se em inúmeras tradições orientais. Na medicina Ayurvédica Indiana e no Yoga ela é chamada de Prana; na Medicina Tradicional Chinesa é chamada de Chi ou Qi. Quando essa energia sai de um corpo ou de uma planta, a vida deixa de existir.



OBS:

Em 27 de março de 2017, a prática foi incluída na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, através da Portaria nº 849.