Torcicolo - Como eliminar essa dor?


Torcicolo - Inflexibilidade para lidar com os eventos exteriores.

Torcicolo é uma contração espasmódica dos músculos do pescoço, onde a cabeça permanece inclinada para um dos lados e o queixo chega a projetar-se para o lado oposto. Pode ser uma condição muito dolorosa e durar dias. Existem vários tipos de torcicolo, nesse artigo abordaremos apenas o Torcicolo Espasmódico - aquele que aparece subitamente, sem causa aparente, ou mesmo durante o sono.

Você já parou para pensar qual a função do pescoço no nosso corpo? O pescoço é a parte do corpo que une a cabeça ao tronco. É formado por sete vértebras cervicais que articulam com o crânio, com as clavículas e com a porção inferior (ou posterior) da coluna vertebral e é suportado por vários músculos que dão à cabeça os seus movimentos.

O pescoço permite os movimentos para cima e para baixo e a rotação da cabeça. A região cervical desempenha a função de sustentar e girar o crânio, expandindo a visão por mais de 180 graus. Ele nos conecta com o mundo a nossa volta, permite que estabeleçamos uma relação amistosa com o ambiente, sem negar os nossos pontos de vistas, tampouco perder o contato com a realidade externa.

O torcicolo acontece porque estamos vivenciando alguma situação de desconforto, algumas emoções estão acontecendo na nossa vida de forma intensa e para o nosso organismo não é possível continuar suportando. Nosso inconsciente promove essa contração para que aquela situação pare.

Essa contração refere-se à dificuldade de interagirmos com as situações a nossa volta. A harmonia interior encontra-se comprometida por algum acontecimento ruim ou mesmo pela possibilidade de algo não ser bom. O medo de que algo interfira no bem-estar gera inquietação e tensão.

Situações que achamos corriqueiras podem ser gatilhos para um torcicolo. Movimentos que fazemos com o pescoço e que nos trazem emoções e sensações ruins fazem com que nosso inconsciente procure formas de nos defender - nesse caso o torcicolo.

Quais emoções podem estar vinculadas ao torcicolo?

- Sentir-se desvalorizado ou impotente perante as situações,

- Sentir-se incapaz de fazer algo,

- Assumir muitas responsabilidades sobre o que acontece ao seu redor,

- Criar muitas expectativas sobre as situações ao seu redor,

- Preocupação demasiada como andamento das coisas,

- Sensações de insegurança ou falta e outras.

Através da Terapia Quântica com técnicas como o EFT, comandos, ressignificação e outras, você pode eliminar tudo o que está causando as crises de torcicolo em sua vida.


Venha conhecer o trabalho da Consciência com Amor - Você pode Transformar sua realidade atual! Agende um horário através - clique aqui para agendar
Quer saber mais? Converse comigo no WhatsApp - clique aqui


Referências Bibliográficas

- Valcapelli & Gasparetto. Metafisica da Saúde Vol.3. 7ª ed., São Paulo, Vida & Consciência, 2018
- Valcapelli & Gasparetto. Metafisica da Saúde Vol.4. 6ª ed., São Paulo, Vida & Consciência, 2018


Gratidão por sua visita!


Patricia Ghirello
Terapeuta Holística
CRT: 51315